Controle de Peso

Controle de Peso

Rotina de uma quase ex-gordinha que muitas vezes escorrega no pudim mas que está mais firme que gelatina!!!

quarta-feira, novembro 29, 2006

Acabei de chegar.

Ainda estou processando tudo o que nutri falou e estou super chateada.
Assim, não pelo peso. Ele me pesou e marcou lá: 75kg. Eu não vi, estava de costas pra balança e não acreditei muito não. - 1,600kg assim de sexta pra cá? Sei não. Sou bicho desconfiado, quando a esmola é demais... se bem que qdo eu me peso é sempre final do dia e com a roupa e tênis na academia. E lá foi peladona. Fim do dia tbém... Maaaas, pra não ficar bolada amanhã eu peso na balança da academia e assim que sair meu 13º eu vou me dar de presente uma balança!
Depois que eu tirar a prova na balança da academia eu mudo a reguinha e comemoro.
Por enquanto, voltemos a avaliação do nutri.

Era minha primeira consulta com ele, pq mudei de plano de saúde e era o único disponível na região.
Levei meu último exame de sangue, minha avaliação da academia, o meu cardápio que tenho seguido e também um gráfico do meu emagrecimento desde que comecei a reeducação em julho.
Levei principalmente pra ele apontar o que eu tenho feito de errado e o que posso fazer pra acelerar meu metabolismo.
Pensei que ia ganhar parabéns por ter emagrecido quase 10kg, mas que nada, o bicho descascou pra cima de mim e basicamente riscou todo o meu cardápio dizendo que eu estava seguindo uma coisa defasada e ruim pra mim.
Para o meu tipo físico, histórico e peso ele me passou a seguinte dieta que eu vou resumir pra ficar mais fácil de vcs entenderem:

Café da manhã: 1 fruta, 1 xic de café com leite desnatado e 1 fatia de
queijo branco ou cottage.
Lanche: 1 fruta ou chá
Almoço: salada a vontade, verdura grelhada ou cozida e uma carne grelhada e
refri diet.
Lanche: 1 fruta
Jantar: o mesmo do almoço


Perceberam? Ele cortou todo o carboidrato da dieta, todos os grãos e até algumas fibras (aveia, granola) que eu estava comendo.
- Ah mas não posso comer moderamente?
- NÃO.
- Vou comer só mato e carne?
- É.
- Vc não acha essa dieta muito restritiva? Assim não vou conseguir seguir, vou acabar comendo.
- Então aí vc não vai emagrecer.
- :-O

Perceberam? Eu acho assim, tudo que é muito radical, é quase que tiro no escuro pra mim. Tenho certeza absoluta que na primeira semana eu sigo, na segunda não sei. E aí que o bicho pega. Ele disse que pro meu organismo o carboidrato se transforma automaticamente em gordura e açúcar e nada tem de bom pra mim.

- Doutor, mais eu faço musculação! Vou desmaiar!
- Não vai não, e assim vc vai emagrecer.

- Doutor eu não quero refrigerante na minha dieta, eu já me acostumei a beber só suco de fruta sem açúcar...
- Suco de fruta é puro açúcar, qdo vc bate a fruta no liquidificador ela perde todos os nutrientes, as fibras, e ao coar vc só fica com a frutose. O refri diet é melhor que o suco de fruta.
- Mas o refri diet nada tem de nutriente.
- Mas não tem tantas calorias como o suco.

- Ok.

E aí o que vcs acharam? Eu voltei com uma cara de bunda sabe? Tava me achando por cima da cocada preta, afinal do "meu jeito" perdi 10 quilos e estou comendo 90% melhor e coisas mais saudáveis que comia há 6 meses atrás e ele vai lá e me dá aquela broxada.

Sei lá, fiquei deprê. Vou pensar mais no assunto.
Snif. ;,-(

9 comentários:

Anônimo disse...

Caraca!! Que cara atrasado!! Nao gostei dele nao, nao confiei nele nao! Sai correndo, mulher! Nada de cortar nada de sua dieta! Vc sabe e ja leu em vaaaarios blogs (e reportagens de bom senso) que o equilibrio eh a chave! Desaconselhar vc a nao tomar suco e substituir por refri?? Fala serio! Desculpe, mas fiquei muuuito indignada! Cara, vai por mim, confie no seu detector de roubada e nao se meta em uma! Muitos beijos!!!

Anônimo disse...

É muita loucura fazer esse tipo de dieta! Emagrece rápido nos primeiros dias, mas não dá pra aguentar muito tempo... E quando volta a comer carboidratos engorda denovo.
Eu se fosse você procuraria outro profissional.
Quando a gente quer fazer uma reeducação alimentar tem que aprender a comer pouca quantidade, pra conseguir seguir pro resto da vida, senão é impossível se manter no peso depois.
Eu estou fazendo reeducação alimentar, estou seguindo a dieta do vigilantes do peso, já emagreci 12Kg sem sofrimento, quero emagrecer devagar pra nunca mais engordar.
Boa sorte!!
Bjs

Lu disse...

Eu comprei aquele livro da Dieta de south Beach e na primeira fase (uns 15 dias)é justamente assim: nada de carboidrato ou açúcar, incluido aí a frutose. Não cheguei a seguir a dieta, mas sei que na segunda fase vc vai aos poucos incluindo carboidrato na dieta (só coisas integrais).
Só que... independente do troço dar certo ou não, acho que tudo na vida só funciona quando acreditamos. Se vc não concorda com a linha que ele segue, continua fazendo do seu jeito (que tem dado certo) ou procura outro profissional.
O que não pode é desanimar! Eu acredito que o melhor é aprender a comer de maneira saudável, pois aí é para sempre,né?
Força aí menina! E trata de mudar essa reguinha porque vc deve ter emagrecido sim. confie em vc!

Andreia disse...

MENINA!
QUE NUTRI CHATO E FEIO, HEHEHE
VC JÁ EMAGRECEU 10 KGS E ELE NEM PRA ELOGOIAR E VER Q VC ESTA FAZENDO CERTO?
OLHA, EU ACHO QUE VC DEVIA SEGUIR A SUA DIETA.
REFRI NO ALMOÇO/? E DAÍ Q O SUCO DE FRUTA TEM CALORIA, MAS É CALORI BOA GENTE E TEM NUTRIENTES. EU SE FOSSE VC NÃO BEBIA REFRI NÃO. NO ALMOÇO E JANTAR A GENTE PODE OU COMER 1 FRUTA OU BEBER UM SUCO DE FRUTAS SEM AÇUCAR. VC ESTÁ CERTINHA.
E EU TB BRIGO C MINHA NUTRI, QDO ELA FALA P EU NAO COMER ALGO Q TO COM VONTADE UÉ?! NAO FALO EM ME ENTUPIR DE COMIDA, MAS PRECISO COMER DE TUDO,,,,AFINAL NÓS TEREMOS QUE SEGUIR ISSO PRO RESTO DA VIDA, NÉ MENINA, SENÃO A GENTE ENGORDA TUDO DE NOVO, PORTANTO, EQUILIBRIO É TUDO.
PENSE BEM SE VC VAI CONTINUAR C ELE.
BEIJOS E ATÉ MAIS

Anônimo disse...

CHARLATÃO TOTAL,COMPROU O DIPLOMA!!! NÃO SEGUE ELE NÃO, VC PERDEU 10K COMENDO DE TUDO UM POUCO.PROCURA OUTRO PROFISSIONAL.

Pri disse...

Oi Amiga, valeu pela sua visitinha la no meu cantinho...
Li seu post sobre o Nutri, q saco né, eles acham q é facil, nossa da raiva so de ler.
É dificil achar um q seja bom e atencioso né, mas amiga ve diretinho o q vc vai fazer, pq acho q se privando assim é pior.
Depois vou te linkar, é q estou um pouco sem tempo, mas assim q der te coloco p/ poder te visitar mais vezes.
e sobre o creme acho q vou usar sim, agora não sei se compro aqui ou peço p/ minha mãe me mandar...preciso pelo menos amenizar essas minha olheiras....pareço uma coruja hahaha
Beijos

Mi disse...

Alface,
Olha só, acho que esse cara radicalou..principalmente na questão do suco de frutas. Onde já seu viu falar que bateu a fruta perde nutriente????? Até concordo que não se deve coar para as fibras ficarem lá..mas trocar por refri? E os estabilizantes e todos os outros produtois quimicos q tem ali?
Eu hein...
Não to querendo te deixar mais broxa, mas sinceramente, sou contra uma dieta sem carbo, só se vc nunca mais na vida colocar um carbo na boca, pq, no dia que voltar a ingerir os bichinhos, ele vão te engorda, claro.. seu organismo vai tá limpo de carbo e a ação vai ser mais "feroz".
Enfim, tb sou a favor do euqilibrio.
Procura outro médico, se puder.

Kisses
Mi

Geisa Cristina disse...

Sem comentários.... seu nutricionista é bem esquisito... Espero q vc realmente use o seu bom senso! Ah, não fique desanimada não, existem profissionais maravilhosos por aí, pesquise em seu convênio, pelo menos uma "segunda opinião"... beijos!!

Anônimo disse...

Nossa amiga... esse cara é meio louco né?
Ele nem te deu os parabéns pelos 10kg que você emagreceu... que ódio!
E ainda falar que refri é melhor??? Que nutri é esse? é loko,loko,loko mesmo!
Sabe o que você deveria ter feito? Dado um belo chute nas "partes" dele, hehehe... brincadeira miga!
Mas não é por causa de um nutri atrasado que você vai desanimar né? Pelo contrário, a senhorita vai ficar firme e forte no seu objetivo.
E você está de parabéns SIM por ter emagrecido 10kg!!! Beijos... poderosa!