Controle de Peso

Controle de Peso

Rotina de uma quase ex-gordinha que muitas vezes escorrega no pudim mas que está mais firme que gelatina!!!

quinta-feira, dezembro 07, 2006

Cuidado com os sabotadores de dieta!!!

Isso aí, eles estão em todos os lugares e ainda são seus amigos, família, mãe e até o namorado ou marido!

Vai dizer que desde que começou a dieta vc nunca ouviu: - Ah, come só unzinho, unzinho não vai fazer mal!

Ou então: - Ah, hoje pode, amanhã vc recupera!

É fogo, se já não bastasse vc ter que controlar a gula, ainda tem que tomar cuidado com as armadilhas... e pra quem já emagreceu um pouco, quem já sai e escuta: - Nossa, vc emagreceu, está tão bem! É PIOR ainda. Pq daí pra pôr tudo a perder é dois toques.
Vc se sentem tão bem, tão diferente, ouve elogios com frequência, e aí o que faz? Cai na lábia dos sabotadores e acaba comendo um pouquinho a mais, pq um pouquinho não vai fazer diferença, certo?

ERRADO!!!

Muito cuidado amigas, pq nessa palhaçada aí, engordei 2 quilos, e já me sinto feiosa de novo! Achei minha cara mais redonda, que saco! Bem, estou menstruada, é fato que ficamos mais inchada e engordamos uns quilinhos por conta disso, mas não dá pra bobear não! Eu me passei no fim de semana da festa e pensei: bobagem, durante a semana eu recupero... e o que eu fiz? Fui ontem num barzinho com amigos e já enfiei o pé na jaca novamente...

E também, bateu a preguiça e não fui a semana toda na academia, tsc tsc tsc.

Mas quando a água "bate na bunda" a gente tem que aprender a nadar não é? Lá vou eu fechar a boca e ir hoje pra sessão tortura. Tenho que colocar na cabeça que é assim comigo, se como e não faço exercícios, engordo. Não tem jeito.

Não tem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia, moça! Encontrei vc por meio do blog da Lorena e aqui estou para comentar os seus espirituosos posts! Vc passa uma energia muito boa, parece ser uma pessoa de humor agudo, espirituosa mesmo! Adorei! Quanto a engordar os dois quilos no período menstrual é mais q normal. Realmente inchamos, mas não q isso vá fazer diferença no seu "shape". Tá a barriga fica inchada e aquela calça pode não ficar legal, mas vc vai ver q quando passar vc vai se sentir mais leve. Eu estou há três meses reeducando minha alimentação e malhando pra perder os muitos quilos q deixei acumular... Os sabotadores de dieta? Menina eu sofro com minha mãe, ela é uma formiga e sempre está inventando um doce novo, testando uma receita da "Ana Maria Brega" rs... Aff é terrível. Ai eu to de boa comendo um inocente cacho de uva e ela vem "Tá comendo de novo? Vc não para de comer?" Ai q ódio! Isso tb é sabotagem! A pessoa te faz sentir culpada por estar se alimentando na hora certa, comendo coisas saudáveis, isso é o oh! Aff Mas continuemos firmes, o caminho é longo e a estrada está ai, vamos caminhar! Sucesso garota! Beijocas
Ah, vc conhece a história da palavra sabotagem?

Anônimo disse...

Bom dia sra. Alface! Realmente esses sabotadores são terriveis, ja passei por isso tb. Ontem minha filha pediu que eu fizesse pipoca pra ela, eu não queria fazer, pois sabia que ficaria com vontade, mas fiz e realmente fiquei com vontade.
Temos de ser fortes, eu sei que as vezes nos fragilizamos, mas a RA é assim, devagar e sempre.
Beijos

Anônimo disse...

Querida,X-alface!
Eu estava indo bem...mas com esse negócio de ficar saindo toda hora para comprar algo para o Natal,já viu né.
O Bob´s fala vem,vem...
Mas está chegando as festas...num dá para fugir da rabanada! KKKK
Beijaum,gostei muito do seu bloguinho!

Anônimo disse...

Aha!
O pior sabotador é aquele que quer te ver acima do peso, pq tem inveja da sua força de vontade...
Eu convivo com uma pessoa assim: a mãe do meu noivo.
Ela come sem parar, já fez muitas cirurgias plásticas e tá bem acima do peso. Já que o marido dela não deixa ela operar novamente: ela quer me ver bem gordinha.
A frase dela é: hj pode.
E ela come sem parar, vive me oferecendo comida...
Enquanto vive reclamando q a filha dela engordou, não se cuidou depois q fez lipo!!!
Amiga!!! Ela é uma sabotadora de dieta!!!