Controle de Peso

Controle de Peso

Rotina de uma quase ex-gordinha que muitas vezes escorrega no pudim mas que está mais firme que gelatina!!!

terça-feira, dezembro 19, 2006

PLANO DE AÇÃO: PARA QUEM ESTÁ EM RA NAS FÉRIAS COM A FAMÍLIA, QUE AO CONTRÁRIO DE VOCÊ, VAI PRA COMER DE TUDO, afinal estão de férias e.... são magros!!!

Meu plano de ação é manter-me firme na minha reeducação durante a semana e caminhar na praia todos os dias e nos fins de semana posso dar uma relaxadinha. Mas sempre de olho na balança! Se ela acusar aumento de peso eu pego firme!
E procurar sempre substituir as comidas calóricas por outras mais saudáveis quando não tiver jeito.

Exemplo: tarde na praia rola sempre aquele picolé, churros, milho cozido.... meu plano: se tiver muita vontade ou um picolé de frutas ou água de côco (essa até é bem recomendável).

Café da manhã e da tarde, na praia sempre tem bolo! se tiver muita vontade cortar um pedaço minúsculo, mas sempre preferindo ser nos finais de semana.

Outro: refrigerante. Lá parece a fábrica da coca-cola, cada um que chega trás um fardo do refri... meu plano: levar um fardo de ice tea light para mim e uns dois guaranás diet. Assim tomo numa boa (preferindo ser nos finais de semana).

E mais... nunca repetir o prato! Coma sua porçãozinha de sempre e mesmo que aquele arroz da sua tia seja o melhor do mundo, ou que aquele frango estava maravilhoso, se controle!!!

Comer muita salada, frutas e beber muita água!!!
O tempo todo com garrafinha de água!
Nos churrascos dispensar sempre a maionese.
E quando tiver peixe assado, se jogue! Mas não comer a farofa, hem!

Procurar se movimentar sempre! Sua tia precisa ir no mercado? Se ofereça e vá a pé! Jogue frescobol, vôlei, taco (bets ou sei lá o que vcs chamam), na areia da praia! Dance bastante! Brinque com seus primos pequenos! Corra ou caminhe no fim de tarde!

E aí, vcs acham que estou preparada? Psicologicamente sim né? rsssssss VEREMOS!!!

P.S - Viajei no fim de semana e voltei MEGA gripada, daquelas de nem conseguir levantar da cama, hoje já vim trabalhar, mas toda entupida, dor de cabeça... enfim! Nem preciso dizer que ontem e hj não comi nada mas também não consegui ir na academia...
Muita palhaçada viu?

Bitocas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Cara, viagem é mesmo uma tortura psicológica. Mas depois de quase 1 mês de ra, acho que dou conta do recado.... rsrsrsrs tomara!!
Beijos, querida, boas férias!

Anônimo disse...

oi Quero te desejar um Feliz Natal e um prospero Ano Novo. E que a Santa da Dieta nos ajude de final de ano. Que cidade tu moras? Eu falei pra Nathy que tambem é gaucha sobre a gente realizar um encontro light do sul, vamos unir força e pesquisar as blogueiras do sul para a gente realizar no ano que vem o 1=encontro lighttche.
Beijos JÔ

Valquíria disse...

Isso amiga!Se cuida porque férias é uma tremenda arapuca p/ quem quer emagrecer pois quando a gente vê a vaca já foi p/ o brejo...Vou torcer por vc!
bjs

Anônimo disse...

Olá Dona X. Alface... q maravilha caminhar na praia heim...rsrsrs... e é isso mesmo tem q manter o ritmo e recusar essas coisas maravilhosas q tem na praia... ai ai... se tivesse uma praia aqui eu teria mais animo para dar minhas caminhadas...rsrs
Lotes e toneladas de bjs...

BB disse...

Isso aí é pq vc vai viajar ou são dicas?
kkkkkkkkkkkkkkkkk

Eu nunca consigo me exercitar nas férias, eu levo roupa, tênis e na-da.
Malhar resfriada ninguém merece, imagine cada abaixada de cabeça uma corisa que escorre, que nojooooooooooo.

Anônimo disse...

Adorei as dicas, é bem isso mesmo...as vezes a gente acha q pq está de férias pode sair comendo..hihi...dieta naum tem férias...uma pena, hehe!!! Melhoras com a gripe, beijinhos